+55 (11) 4793-6588

Campanelli eleva a qualidade do gramado no Estádio Amigão, na Paraíba

O processo de implantação do novo gramado envolve várias etapas e mobilizou vários profissionais; as obras começaram em agosto e estão sendo finalizadas neste mês de novembro

 

A Campanelli Gramados Esportivos e Áreas Verdes conclui em novembro as obras que levam alto nível de qualidade ao gramado do Estádio Amigão, em Campina Grande (PB). No processo de implantação do novo gramado, várias etapas foram cumpridas até chegar a fase atual de consolidação, que compreende cuidados intensos com o gramado, para garantir sua estabilização e adaptação local.

“Nossa missão foi iniciar os trabalhos, logo após a final da Série D do Campeonato Brasileiro, e concluí-los num prazo máximo de 120 dias. Durante esse tempo, foi reconstruído todo o sistema de drenagem e irrigação do gramado. Para isso, além de todo o trabalho de engenharia desenvolvido, nossos técnicos se dedicaram a cada detalhe, buscando garantir o melhor desempenho do campo”, ressaltou Miguel Campanelli, diretor e fundador da Campanelli, que acompanhou todo o processo de implantação do novo gramado no Estádio Amigão.

Segundo o gerente operacional da Campanelli, Roque Azarias, as obras consistiram: no desplacamento da grama antiga; retirada dessa grama; regularização manual da base; construção de todo o sistema de irrigação automatizada e realização de testes antes do novo gramado; implantação do sistema de drenagem; top soil (camada de material arenoso de alta qualidade, que vai entre as tubulações da drenagem e a grama); nivelamento a laser; aplicação de corretivos e fertilizantes; até chegar no plantio da grama “Bermudas Celebration” em sistema de big roll (rolos).

“O Amigão não recebia uma obra desse tipo desde 1975, quando foi construído. Após a implantação do novo gramado, percebemos uma grande mudança”, ressaltou o gerente administrativo do estádio, Ascânio Paceli. A inauguração do novo ‘Amigão’ está prevista para novembro.

No total, foram mais de 14 mil metros quadrados de grama, incluindo as áreas fora da linha de jogo. De areia, foram mais de 250 caminhões. O tipo de grama usada no estádio é o mesmo aplicado em grandes arenas de futebol do País e garantem um gramado com alto nível de resistência e excelente jogabilidade.

A licitação para definir a empresa que faria a implantação do gramado ocorreu em dezembro de 2017. O início das obras foi adiado até o final do Brasileirão, para que os times pudessem utilizar o estádio até lá. A Campanelli iniciou as obras no dia 5 de agosto deste ano, com prazo de 120 dias para concluir o trabalho.

Entre os clientes da Campanelli pelo Brasil estão hotéis, estádios, órgãos públicos, além de importantes clubes brasileiros, como: Corinthians (São Paulo/SP); São Paulo (São Paulo/SP); Atlético Paranaense (Curitiba/PR); Internacional (Porto Alegre/RS); Chapecoense (Chapecó/SC); Criciúma (Criciúma/SC); Coritiba Foot Ball Club (Curitiba/PR); Grêmio (Pelotas/RS). Também atuou na Arena Fonte Nova (Salvador/BA), no Belém Novo Golf Clube (Porto Alegre/RS) e é responsável pela Arena Pernambuco (Recife/PE), pelo Estádio Almeidão e a Vila Olímpica (João Pessoa/PB), pela Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), pelo Estádio Jorge Ismael De Biasi, em Novo Horizonte (SP); entre outros.

 

Campanelli Gramados Esportivos e Áreas Verdes 

A Campanelli Gramados Esportivos e Áreas Verdes é uma empresa paulista, que atua há mais de 40 anos no mercado de implantação de áreas verdes e gramados esportivos. Com sólida experiência na área, zela pela qualidade de seus serviços, investindo em equipamentos de alto desempenho, em métodos inovadores de trabalho, na importação e comercialização das sementes de inverno, e na capacitação de sua equipe. Ao longo de sua trajetória, prima pelo respeito ao meio ambiente, sua preservação e valorização. Mais informações: www.campanelli.com.br

Crédito da foto em destaque: Top Mídia
Informações à imprensa 
Deize Renó
deizereno@hotmail.com
comunicação@campanelli.com.br
Compartilhe...
Share on Facebook
Facebook
Share on LinkedIn
Linkedin