+55 (11) 4793-6588

Campanelli monta jardins temáticos na Festa do Divino

No Império e na Quermesse, plantas foram escolhidas para representar as cores e a fé de uma das festas mais tradicionais da cidade

A Campanelli Gramados Esportivos e Áreas Verdes instalou na Festa do Divino de Mogi das Cruzes deste ano jardins temáticos em dois pontos da cidade: ao redor do Império, localizado em frente à Catedral de Sant’Anna; e ao redor do coreto, construído na área da Quermesse, na Avenida Cívica. Os jardins contam com folhagens, flores e forrações, e buscam representar a religiosidade e a tradição católica da Festa.

“É uma honra poder contribuir com uma festa tão tradicional e importante para a nossa cidade. Neste ano, buscamos a inspiração das plantas para simbolizar a fé e a história da Festa do Divino em Mogi. Avaliamos antes as características de cada local onde os jardins estarão instalados, para que as plantas transmitam a nossa mensagem e, ao mesmo tempo, recebam a iluminação adequada e possam florir”, disse o arquiteto Miguel Campanelli, diretor técnico da Campanelli, empresa que fez a doação dos jardins.

No Império, o jardim conta com oito metros quadrados e traz a cor vermelha como pano de fundo, numa referência às bandeiras do Divino, símbolo do fogo e que remete à forma como o Espírito Santo se manifestou aos apóstolos e à Virgem Maria. Há begônias, hipoestes e impatiens vermelhas, além de poinsétia, flores de allysum (conhecidas como “flor de mel”, porque exalam uma fragância doce como mel), “Espada de São Jorge”, aspargos e cascas de pinus. A grama sintética verde, novo foco de trabalho da Campanelli, dá o retoque final.

Na Quermesse, o objetivo foi enfatizar os coloridos dons do Espírito Santo e a tradição religiosa de celebrar Pentecostes com flores e pétalas. Por isso, são nove metros quadrados de verbenas, gazanias, mini-lantanas amarelas, poinsétia e flores de allysum. Há também pedriscos.

A Campanelli Áreas Verdes e Gramados Esportivos está sediada em Mogi e atua pelo Brasil, há mais de 40 anos, no mercado de implantação, revitalização e conservação de Áreas Verdes e Gramados Esportivos (com grama natural e sintética). Ao longo dos anos, consolidou-se também como uma das principais empresas importadoras de Lolium Perenne, as conhecidas “sementes de inverno” para gramados esportivos.

Compartilhe...
Share on Facebook
Facebook
Share on LinkedIn
Linkedin