+55 (11) 4793-6588

Campanelli organiza Workshop sobre Gramados Esportivos em Mogi

O evento, que acontece na primeira semana de aula, será realizado em parceria com a Fatec e voltado a calouros e veteranos do curso de Agronegócio

 A Campanelli Gramados Esportivos e Áreas Verdes organiza em Mogi na próxima semana, em parceria com a Faculdade de Tecnologia (Fatec), o Workshop “Gramados esportivos, novas tecnologias e os benefícios das sementes de inverno”. O evento marca o início das aulas no 2º semestre do ano para os estudantes do curso Tecnólogo em Agronegócio. Logo no primeiro dia de aula, 1 de agosto, haverá uma mesa redonda, com profissionais da área. Ao longo da semana, haverá aulas práticas e visitas monitoradas.

“Será uma oportunidade para ampliar o campo de trabalho dos futuros tecnólogos, ao mesmo tempo em que traz para o debate um tema atual e pouco explorado pelos profissionais da área. É sempre importante lembrar que a implantação e a revitalização dos gramados esportivos são campos de atuação para esses tecnólogos”, avalia o fundador e diretor da Campanelli, o arquiteto Miguel Campanelli. Segundo ele, a empresa, que atua há mais de 40 anos em várias partes do Brasil, busca constantemente profissionais com essa formação, inclusive na própria Fatec.

No dia 1 de agosto, haverá uma mesa redonda no auditório da Fatec Mogi, com a participação de especialistas em gramados esportivos e profissionais da Campanelli. Entre os assuntos em debate estão:“A qualidade do gramado esportivo e sua interferência na jogabilidade”; “Sementes de inverno, o que são, como atuam e que benefícios trazem para os gramados esportivos”; e “Diferentes variedades de gramas e as novas tecnologias em gramados esportivos”.

As aulas práticas serão realizadas nos dias 2 e 3 de agosto e consistirão em visitas monitoradas ao gramado do Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi, o Nogueirão. O objetivo é que os estudantes possam conhecer na prática um gramado esportivo e como atuam as “sementes de inverno”Ryegrass Perenne, aplicadas no local pela Campanelli, que também é responsável pela importação e comercialização delas no Brasil. As visitas contam com apoio da Prefeitura de Mogi.

As sementes importadas pela Campanelli já foram utilizadas por vários clubes brasileiros, como: Corinthians (São Paulo/SP); São Paulo (São Paulo/SP); Atlético Paranaense (Curitiba/PR); Internacional (Porto Alegre/RS); Chapecoense (Chapecó/SC); Criciúma (Criciúma/SC); Coritiba Foot Ball Club (Curitiba/PR); Grêmio (Pelotas/RS); além da Arena Fonte Nova (Salvador/BA) e da Arena Pernambuco (Recife/PE); Belém Novo Golf Clube (Porto Alegre/RS); entre outros.

 

Campanelli Gramados Esportivos

A Campanelli Gramados Esportivos e Áreas Verdes é uma empresa paulista, que atua há mais de 40 anos no mercado de implantação de áreas verdes e gramados esportivos. Com sólida experiência na área, zela pela qualidade de seus serviços, investindo em equipamentos de alto desempenho, na utilização de métodos inovadores de trabalho, na importação e comercialização das sementes de inverno, e na capacitação de sua equipe. Ao longo de sua trajetória, prima pelo respeito ao meio ambiente, sua preservação e valorização.

Serviço

Mesa Redonda

Tema: “Gramados esportivos, novas tecnologias e os benefícios das sementes de inverno”.

Data: 1 de agosto de 2018 (das 15 às 17h; e das 19 às 21h).

Público: Estudantes do curso Tecnólogo em Agronegócio

Local: Auditório da Fatec Mogi das Cruzes, na R. Carlos Barattino, 908 – Vila Nova Mogilar, em Mogi das Cruzes.

 

Visitas monitoradas

Data: 2 de agosto (das 13h30 às 16 horas) e 3 de agosto (das 18h30 às 21h)

Público: Estudantes do curso Tecnólogo em Agronegócio

Local: Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, na R. Profa. Ana Maria Bernardes, 190, Vila Industrial, Mogi das Cruzes.

 

Informações à imprensa

Campanelli Gramados Esportivos e Áreas Verdes

deizereno@hotmail.com

comunicacao@campanelli.com.br

Compartilhe...
Share on Facebook
Facebook
Share on LinkedIn
Linkedin