+55 (11) 4793-6588

Gramado da Ilha do Retiro surpreende

Campanelli montou uma força-tarefa e, em menos de 20 dias, deixou o gramado do Sport Recife em condições de receber partidas; jogo de estreia será no próximo dia 27

 

Antes – Gramado nos primeiros dias de agosto. 

 

Depois – Após 15 dias do início da revitalização.

 

A Campanelli Gramados Esportivos e Áreas Verdes iniciou os trabalhos de revitalização no Estádio Adelmar da Costa Carvalho, a Ilha do Retiro, sede do Sport Club Recife no último dia 5 de agosto e, em menos de três semanas, o gramado já surpreende pela beleza e resistência.

Com apoio da diretoria do clube, que, durante o mês de agosto, conseguiu redirecionar o uso do gramado para outros locais, a empresa paulista aproveitou essa pausa e intensificou as ações. No período, foram utilizadas técnicas extremamente avançadas de tratos culturais, além de uma força-tarefa, para que o campo esteja em ótimas condições até o dia 27 de agosto, próxima terça-feira, quando o Sport recebe o Atlético Goianiense, na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Brasileiro Série B.

“Tomamos a decisão de levar alguns jogos para a Arena de Pernambuco a fim de dar o tempo necessário à empresa na revitalização. Vemos agora o resultado e estamos muito orgulhosos. Esperamos que a torcida compareça em peso no próximo jogo em casa para e apoie o time”, enalteceu o Vice-Presidente do Sport, Carlos Frederico.

De acordo com a equipe técnica da Campanelli, apesar de o gramado contar com poucos recursos de infraestrutura, especialmente no que diz respeito à base e à drenagem (itens elementares para o bom desempenho de um gramado esportivo), foi desenvolvido um programa de revitalização de resultado rápido, atendendo às necessidades atuais do clube.

“Como as condições do gramado estavam bem prejudicadas, decidimos fazer todas as etapas de revitalização e, em seguida, também o overseeding com as nossas sementes de inverno. Nosso objetivo foi ampliar a resistência do campo e fortalecê-lo para atender às expectativas da comissão técnica e dos jogadores”, disse o engenheiro agrônomo e gerente comercial da Campanelli, Elieser Lima.

Após o overseeding com as sementes de inverno.

Como parte do trabalho, foi realizado o rebaixamento do gramado, o corte vertical, o controle fitossanitário e seletivo, a adubação, a descompactação, o top dressing, além de todo o acompanhamento técnico do gramado e o overseeding, que consiste na aplicação das sementes de inverno sobre o gramado existente.

As negociações para assumir o gramado do Estádio da Ilha do Retiro iniciaram-se no final de julho, quando – devido às condições do gramado da Ilha naquela ocasião – o clube acabou enviando vários jogos para a Arena de Pernambuco, que conta com um dos melhores gramados do País e está sob a responsabilidade da Campanelli há mais de dois anos.

 

Campanelli

A Campanelli Gramados Esportivos e Áreas Verdes é uma empresa paulista, que atua há mais de 40 anos no mercado de implantação de áreas verdes e gramados esportivos. Com sólida experiência na área, zela pela qualidade de seus serviços, investindo em equipamentos de alto desempenho, na utilização de métodos inovadores de trabalho, na importação e comercialização das sementes de inverno, e na capacitação de sua equipe. Ao longo de sua trajetória, prima pelo respeito ao meio ambiente, sua preservação e valorização.

Entre os clientes da empresa pelo Brasil, estão hotéis, estádios, órgãos públicos, além de importantes clubes brasileiros, como: Corinthians (São Paulo/SP); São Paulo (São Paulo/SP); Atlético Paranaense (Curitiba/PR); Internacional (Porto Alegre/RS); Chapecoense (Chapecó/SC); Criciúma (Criciúma/SC); Coritiba Foot Ball Club (Curitiba/PR); Grêmio (Pelotas/RS). Também atuou na Arena Fonte Nova (Salvador/BA), no Belém Novo Golf Clube (Porto Alegre/RS); e é responsável pela Arena Pernambuco (Recife/PE), pela Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), pelo Estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba (SP); entre outros.

Compartilhe...
Share on Facebook
Facebook
Share on LinkedIn
Linkedin