+55 (11) 4793-6588

“Mogiano cuida de gramados pelo País” – Barcelona Legends joga na Arena Pernambuco

Teve participação de mogiano no clássico entre o time de ex-craques do Barcelona, o Barcelona Legends, e a seleção máster do futebol pernambucano, o Pernambuco Legends, disputado no último sábado e vencido pela equipe espanhola por 1 a 0. O gramado da Arena Pernambuco, principal estádio daquele Estado, está sob responsabilidade da Campanelli Gramados Esportivos, com sede no Distrito de César de Souza, em Mogi.

O jogo que reuniu grandes craques do futebol, como Rivaldo, Edmilson e Belletti, Saviola, Sorín, Grafite, Carlinhos Bala e Dutra, foi disputado num campo que vem sendo administrado há cerca de um ano pela Campanelli, do arquiteto Miguel Campanelli, e é considerado como um dos melhores do País, segundo ranking do Ministério dos Esportes.

O estádio localizado na Região Metropolitana do Recife, com capacidade para mais de 46 mil pessoas, foi usado para jogos da Copa do Mundo de 2014, além de servir também aos campeonatos estadual, regional e nacional. Para manter o campo em boas condições, a Campanelli conta com o apoio técnico de um engenheiro agrônomo e uma equipe de manutenção para garantir o equilíbrio da grama durante todo o ano, entre outras medidas, como corte, adubação, irrigação e combate a pragas.

A Campanelli, que é responsável pelo gramado do Estádio Nogueirão, em Mogi, também atua junto aos estádios Amigão e Almeidão, em João Pessoa (PB), Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP) e Estádio Jorge de Biasi, em Novo Horizonte (SP). Na Copa de 2014, a Campanelli cuidou de, pelo menos, sete gramados que foram palcos de jogos ou espaços para treinamentos de seleções estrangeiras. Há 40 anos em Mogi, a empresa atua ainda na revitalização e conservação de campos de golfe, gramados particulares e áreas verdes de condomínios e outros espaços.

 

Coluna INFORMAÇÃO, de Darwin Valente.

Publicado em: O Diário, 18 de abril de 2018.

Compartilhe...
Share on Facebook
Facebook
Share on LinkedIn
Linkedin