+55 (11) 4793-6588

Workshop Internacional atrai mais de 100 profissionais

Evento foi realizado pela Campanelli e pela PureSeed, em São Paulo, em parceria com várias empresas do setor

 

Mais de 100 profissionais, entre gestores esportivos, engenheiros e estudantes participaram do I Workshop Internacional sobre Manejo de Gramados Esportivos durante o Inverno, no último dia 9 de abril, em São Paulo. A Campanelli Gramados Esportivos e Áreas Verdes e a PureSeed, americana desenvolvedora de sementes para gramados, foram os realizadores do evento, que contou também com a participação e o apoio da Itograss, da RainBird, da TerraVerde John Deere, da Lagotela e da Faculdade Cantareira.

“Foi uma importante oportunidade para compartilharmos experiências e, sem dúvida, trazer o tema gramado esportivo e as sementes de inverno para o debate. Para nós, faz muito sentido difundir conhecimento, para que profissionais da área, estudantes e toda a sociedade conheçam um pouco do nosso trabalho. E, ao contratar um serviço de implantação, revitalização ou mesmo de conservação de um gramado, saiba exigir um manejo correto, produtos adequados, profissionais capacitados e equipamentos específicos para cada etapa”, ressaltou o arquiteto Miguel Campanelli, diretor e fundador da Campanelli.

Além de apresentar dicas e cases, o Workshop trouxe também uma visão geral sobre as novas tecnologias de manejo e outras inovações. Entre os temas discutidos, destacaram-se: o método de implantação de gramados “ready to play”, a nova performance da semente de inverno Ryegrass, o processo de overseeding, as vantagens da semeadura de inverno, máquinas e equipamentos, manejo da irrigação para espécies de grama de inverno, possibilidades de financiamentos para manutenção de campos de futebol, além de cases que apresentaram o desempenho das sementes de inverno nos gramados brasileiros. Simultaneamente, houve ainda exposições de produtos e serviços.

Equipe Campanelli, empresas parceiras e palestrantes.

A ideia da empresa em difundir esse tipo de conhecimento, especialmente no meio acadêmico e entre os clubes de futebol, começou no ano passado na Faculdade de Tecnologia (Fatec) Mogi das Cruzes. Neste ano, o workshop foi aperfeiçoado, trazendo novos assuntos e profissionais.

A Campanelli Áreas Verdes e Gramados Esportivos atua há mais de 40 anos no mercado de implantação, revitalização e conservação de Áreas Verdes e Gramados Esportivos (com grama natural e sintética). Ao longo dos anos, consolidou-se também como uma das principais empresas importadoras de Lolium Perenne, as conhecidas “sementes de inverno” para gramados esportivos.

 

Portfólio da Campanelli

Entre os clientes da Campanelli pelo Brasil, estão hotéis, estádios, órgãos públicos, além de importantes clubes brasileiros, como: Corinthians (São Paulo/SP); São Paulo (São Paulo/SP); Atlético Paranaense (Curitiba/PR); Internacional (Porto Alegre/RS); Chapecoense (Chapecó/SC); Criciúma (Criciúma/SC); Coritiba Foot Ball Club (Curitiba/PR); Grêmio (Pelotas/RS). Também atuou na Arena Fonte Nova (Salvador/BA), no Belém Novo Golf Clube (Porto Alegre/RS) e é responsável pela Arena Pernambuco (Recife/PE), pela Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP); entre outros.

 

 

Compartilhe...
Share on Facebook
Facebook
Share on LinkedIn
Linkedin