+55 (11) 4793-6588

Empresa mogiana faz workshop na Capital

A empresa mogiana Campanelli Áreas Verdes e Gramados Esportivos organiza no dia 9 de abril, em São Paulo, um evento inédito no setor: o I Workshop Internacional sobre Manejo de Gramados Esportivos

Durante o Inverno será realizado em parceria com a americana PureSeed, desenvolvedora de sementes. O evento será na Faculdade Cantareira e reunirá especialistas e profissionais com atuação no Brasil e no exterior. As inscrições são gratuitas, mas limitadas.

O objetivo é apresentar as novidades e as principais técnicas, que podem ser aplicadas aos gramados esportivos para garantir o seu alto desempenho. “Será uma satisfação poder compartilhar experiências e conhecimentos com profissionais de várias partes do Brasil e do exterior”, diz o arquiteto Miguel Campanelli, diretor e fundador da Campanelli. A ideia da empresa em difundir esse tipo de conhecimento, especialmente no meio acadêmico e entre os clubes de futebol, começou no ano passado na Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Mogi das Cruzes.

Neste ano, o workshop foi aperfeiçoado, trazendo novos assuntos e profissionais. Entre os temas a serem discutidos estão o método de implantação de gramados “ready to play”, a nova performance da semente de inverno Ryegrass, as vantagens da semeadura de inverno, máquinas e equipamentos, manejo da irrigação para espécies de grama de inverno, possibilidades de financiamentos para manutenção de campos de futebol, além de cases que apresentarão o desempenho das sementes de inverno nos gramados brasileiros. Haverá ainda, simultaneamente, exposições de produtos e serviços.

A Campanelli atua há mais de 40 anos no mercado de implantação, revitalização e conservação de áreas verdes e gramados esportivos (com grama natural e sintética). Ao longo dos anos, consolidou-se também como uma das principais empresas importadoras de Lolium perenne, as conhecidas “sementes de inverno” para gramados esportivos. A mogiana Campanelli tem entre seus clientes o Corinthians, São Paulo, Atlético Paranaense, Internacional (RS), Chapecoense (SC), Criciúma (SC), Grêmio (RS), Belém Golf Clube (RS), entre outros clubes.

 

Coluna INFORMAÇÃO, de Darwin Valente.

Publicado em: O Diário, 3 de abril de 2019.

Compartilhe...
Share on Facebook
Facebook
Share on LinkedIn
Linkedin