+55 (11) 4793-6588

Workshop de agronegócio reúne mais de 300 pessoas

O Workshop “Gramados esportivos, novas tecnologias e os benefícios das sementes de inverno”, promovido pela Campanelli Gramados Esportivos e Áreas Verdes, em parceria com a Faculdade de Tecnologia (Fatec), começou ontem e vai até amanhã. No primeiro dia de evento, mais de 300 estudantes do curso Tecnólogo em Agronegócio participaram de uma mesa redonda com especialistas em gramados esportivos.

Hoje e amanhã, as atividades serão no Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, em que os alunos poderão conhecer os benefícios das “sementes de inverno” aplicadas no gramado do estádio. “É uma satisfação poder compartilhar nossos conhecimentos e nossa experiência com os futuros tecnólogos. Esse é um campo de trabalho amplo e que, muitas vezes, não é conhecido pelos estudantes, que focam sua atuação em outras áreas do agronegócio, especialmente aqui na região do Alto Tietê”, disse o arquiteto Miguel Campanelli, diretor e fundador da empresa.

A mesa redonda de ontem contou com o diretor Miguel Campanelli e o engenheiro agrônomo Helio Gondim, da Campanelli. Além do engenheiro Eder Carlos Pires, da empresa Itograss. Os assuntos discutidos com os alunos foram: “A qualidade do gramado esportivo e sua interferência na jogabilidade”; “Sementes de inverno: o que são, como atuam e seus benefícios”; e “Diferentes variedades de gramas e as novas tecnologias em gramados esportivos”.

O secretário de Esportes de Mogi, Nilo Guimarães, apoiou o evento e as visitas ao estádio. Segundo ele, é uma oportunidade de demonstrar a qualidade do gramado do Nogueirão e todos os cuidados e técnicas aplicados, além de promover a integração entre poder público, a escola técnica e a empresa responsável pela manutenção do gramado.
Publicado em: Mogi News, 2 de agosto de 2018.
Compartilhe...
Share on Facebook
Facebook
Share on LinkedIn
Linkedin