+55 (11) 4793-6588

Campanelli amplia o desempenho do gramado do Barão, casa do XV, em pouco mais de três meses de operação; elenco se reapresenta

O trabalho desenvolvido pelos técnicos da Campanelli Gramados Esportivos e Áreas Verdes no Estádio Municipal Barão da Serra Negra começa a dar resultados. Em três meses de operação, custeada pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), a grama verde se consolida cada vez mais e a drenagem surpreende, mesmo em dias de fortes chuvas, como pôde ser visto em várias oportunidades durante a primeira fase do Paulistão A2, lembra o vice-presidente do XV de Piracicaba, Matheus Bonassi.

“Estamos muito satisfeitos com o que temos visto. A equipe enfrentou muitas adversidades, com relação a verdadeiros temporais ocorridos antes e durante os jogos no Barão e se não fosse pela ótima drenagem, que chamou a atenção e arrancou elogios de todos que acompanharam as partidas, isso poderia ter prejudicado o time. Além disso, os treinamentos estão sendo feitos em um piso em boas condições, o que favorece nos aspectos físico e técnico”, ressaltou.

Segundo o engenheiro agrônomo da Campanelli, empresa paulista que atua há mais de 40 anos no mercado de implantação de áreas verdes e gramados esportivos, Hélio Gondim, além da revitalização do gramado e das ações semanais de manutenção, o acompanhamento diário do campo é fundamental para conhecer o desempenho do campo e identificar pontos a serem melhorados, seguindo a procura constante por evolução.

Entre os clientes da Campanelli pelo Brasil, estão hotéis, estádios, órgãos públicos, além de outros importantes clubes brasileiros

“Ainda temos muito a fazer, mas é gratificante quando podemos medir o avanço de nosso trabalho e atender as necessidades do nosso cliente. O gramado do Barão da Serra Negra está sendo bastante exigido, especialmente, porque também tem sido utilizado para os treinos do XV. Apesar disso, nossa equipe tem obtido excelentes resultados, o que, ao longo do tempo, deve ficar ainda mais visível”, avaliou.

Reapresentação

Com três partidas a serem disputadas em sete dias, o elenco do XV de Piracicaba já retornou aos trabalhos na tarde desta terça-feira, 19. Os atletas à disposição do técnico Tarcísio Pugliese que atuaram menos de 45 minutos ou não foram relacionados na derrota por 2 a 1 para o Juventus, em Piracicaba, foram a campo no Barão da Serra Negra, enquanto os demais fizeram um regenerativo no vestiário do próprio estádio municipal.

Com 23 pontos somados, o Nhô Quim segue na segunda posição na tabela de classificação. Já garantido nas quartas de final da competição, o Alvinegro Piracicabano foca na briga pela liderança (neste momento, está a dois pontos do líder Água Santa). O próximo desafio pelo estadual será na quinta-feira, 21, às 15h00, diante do Votuporanguense, na Arena Plínio Marin, em Votuporanga. O atacante Misael, suspenso, é desfalque certo para este embate.

 

Publicado em 19 de março de 2019
Fonte: XV de Piracicaba
Compartilhe...
Share on Facebook
Facebook
Share on LinkedIn
Linkedin