Após a revitalização da Campanelli Gramados Esportivos, local recebeu cinco jogos durante o campeonato e foi um dos destaques da competição
O Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana (BA), alcançou um resultado importante durante o Campeonato Bahiano. Foram pelo menos cinco jogos, além de treinos e reconhecimentos do gramado. Os clássicos entre Fluminense de Feira e Bahia, no dia 21 de março, que terminou no empate de 1 a 1, e Fluminense de Feira e Doce Mel, no dia 18 de abril, que deu a vitória ao time visitante, foram decisivos para medir o desempenho do campo.
A revitalização do gramado, realizada no segundo semestre de 2020 e o início de 2021, pela empresa Campanelli Gramados Esportivos e Áreas Verdes, além do aspecto visual, trouxe vários benefícios, que resultam na melhor rolagem da bola, na redução das lesões nos jogadores e no melhor desempenho durante as partidas.
No jogo entre Fluminense de Feira e Bahia, que foi transmitido ao vivo pela TVE Bahia, o narrador Rainan Peralva e o repórter Alan Guimarães reconheceram a qualidade do campo. “Gramado impecável, lindo. A bola está rolando bonita”, disse Peralva durante a transmissão. Ao mesmo tempo, torcedores que acompanhavam pelo Youtube também se manifestaram de forma positiva.
Para o Diretor de Esportes da Prefeitura de Feira de Santana, Emerson Britto, a atuação da Campanelli foi fundamental: “O trabalho profissional da Campanelli é excelente. A equipe técnica da empresa, aqui no Nordeste, liderada pelo técnico agrícola João Bosco, deu um trato no gramado do Estádio Joia da Princesa, colocando-o como um dos melhores do Brasil.”
“Realizamos um trabalho completo de revitalização no Joia da Princesa, que incluiu o controle seletivo de plantas daninhas, o controle fitossanitário de pragas e doenças, o rebaixamento da altura de corte do gramado, o corte vertical para diminuição do colchão (entrelaçamento dos rizomas), a descompactação mecânica, a aeração mecânica, adubações de cobertura e nivelamento superficial com areia (top dressing)”, disse o engenheiro agrônomo da Campanelli, Jairo Andara.
Além disso, sob a supervisão do técnico agrícola João Bosco, a empresa também recuperou toda a infraestrutura hidráulica do sistema de irrigação do estádio. “Fizemos a instalação de novos aspersores e válvulas, solucionando vazamentos na tubulação, problemas na motobomba e painel elétrico”, ressaltou o técnico.
Entre os diferenciais da Campanelli, estão os equipamentos de última geração, que são utilizados para revitalização e manutenção do gramado, além da qualificação de toda a equipe técnica envolvida.
A Campanelli Gramados Esportivos e Áreas Verdes é uma empresa sediada em Mogi das Cruzes (SP), que atua há mais de 40 anos no mercado de implantação de áreas verdes e gramados esportivos. Na região nordeste do País, também é responsável pela manutenção da Arena de Pernambuco, em Recife/PE (casa da seleção brasileira no Nordeste) e pela construção de dez campos de futebol no Centro de Treinamento do Retrô F.C. em Camaragibe (PE). Atuou ainda no Estádio da Ilha do Retiro (sede do Sport Club Recife), na Arena Fonte Nova (Salvador/BA), no Estádio Almeidão, na Vila Olímpica (João Pessoa/PB) e no Estádio Amigão (Campina Grande/PB).
Na Copa do Mundo de 2014, com sede no Brasil, foi responsável pela implantação e manutenção de gramados, que receberam partidas ou foram espaços de treinamento de diversas seleções estrangeiras. Em 2019, também atuou na revitalização de gramados, durante a Copa do Mundo da FIFA Sub-17.
Entre os clientes da Campanelli pelo Brasil, estão hotéis, estádios, haras, campos de polo, órgãos públicos, além de importantes clubes brasileiros, como: Corinthians (São Paulo/SP); São Paulo (São Paulo/SP); Atlético Paranaense (Curitiba/PR); Internacional (Porto Alegre/RS); Chapecoense (Chapecó/SC); Criciúma (Criciúma/SC); Coritiba Foot Ball Club (Curitiba/PR); Grêmio (Pelotas/RS); entre outros. Com sólida experiência na área, a Campanelli zela pela qualidade de seus serviços, investindo em equipamentos de alto desempenho, na utilização de métodos inovadores de trabalho, na importação e comercialização das sementes de inverno, e na capacitação de sua equipe.